publicidade

Fundação Apóia

Lar Escola Dr. Leocádio José Correia

Vamos fazer uma vaquinha?

   Desde 1963, o Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, vem prestando expressivo serviço à comunidade. Atualmente o lar atende 160 crianças e enfrenta dificuldades em termos de espaço físico para desenvolver suas atividades. O Lar Escola precisa de ajuda para construir uma sede maior e assim atender mais crianças. Você pode colaborar com a campanha "vamos fazer uma vaquinha." As doações podem ser em dinheiro, em material de construção ou em equipamentos que possam vir a garantir um futuro mais digno para centenas de crianças carentes.

Para saber mais acesse www.vaquinha.org.br  

Lar Escola Dr. Leocádio Correia


Hospital Erasto Gaertner

Seja um amigo do Erasto

O Hospital Erasto Gaertner é especializado em tratamento de câncer. Para atender pacientes mais necessitados, o hospital precisa da sua ajuda. Para colaborar você pode optar por depósito bancário, débito em conta de luz ou débito em conta de telefone. Você pode ajudar também oferecendo serviços voluntários.

Para mais informações http://www.erastogaertner.com.br.

 

 

Erasto Gaertner


Instituto Ser-Vir

Serviço Vida Integral Reprodutiva

O Instituto Ser-Vir através do Projeto Gestar possibilita que casais com diagnósticos de infertilidade e que não tenham condições de pagar todo o tratamento, possam realizar o sonho de ser pai e mãe. O Instituto já tem casais esperando essa possibilidade, por isso é preciso “uma mãozinha” para realizar o sonho dessas famílias. Participe do projeto. Sua Ajuda trará novos sorrisos para muitas famílias.

Saiba mais acessando http://www.institutoservir.org.br/

 

Instituto Ser-Vir


PROBEM

Associação de proteção e bem-estar animal

A PROBEM - Associação de Proteção e Bem Estar Animal - é uma associação sem fins lucrativos, com utilidade pública declarada pela Lei Municipal n.° 13.417/2010, que proporciona o encontro e a cooperação entre pessoas que acreditam na existência de relações harmoniosas entre pessoas, animais e o meio ambiente.

Para isso, trabalha com a doação de animais esterilizados e com a educação sobre posse e guarda responsável, além de defender a esterilização (castração) como forma de controle populacional e promoção do bem estar dos animais. Qualquer pessoa que simpatize com a causa e disponha de algumas horas de trabalho (presencial ou não) pode ser voluntário.

Se tiver interesse em ser voluntário, envie um e-mail para contato@probem.org com o assunto "VOLUNTÁRIO" e com algumas informações básicas (nome, telefone e área de atuação).

A PROBEM e os animais agradecem!

 

PROBEM


Feira de Adoção de Animais

Feiras de adoção permanente!

Quer adotar um bichinho?

Se ligue nas feiras de adoção que acontencem em Curitiba

Um amigo espera por respeito e um lar! Adote!

POSSE RESPONSÁVEL - SIGA ESSA IDÉIA!

Saiba mais: www.caopanheirocuritiba.com.br

Adote!


Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba

Maus Tratos a Animais é Crime. Denuncie!

Como proceder na Delegacia de Polícia para denunciar maus-tratos a animais e obter o Boletim de Ocorrência (BO)

Drª Maria Cristina Azevedo Urquiola - Advogada

Casos que caracterizam maus-tratos:

- Envenenar animais
- Manter animais em locais sem as básicas condições de higiene e sem luminosidade
- Manter animais confinados em locais pequenos, desproporcionais ao porte do animal ou que restrinjam a um mínimo sua movimentação
- Manter animais permanentemente presos a correntes
- Golpear, ferir, torturar e/ou mutilar animais
- Utilizar animais em espetáculos que gerem pânico, estresse ou sofrimento

- Agredir fisicamente animais indefesos

- Abandonar animais
- Não proporcionar alimentação e água com regularidade necessária para a manutenção da saúde do animal, bem como não procurar um médico veterinário se o animal adoecer, etc

[ver art. 3º do Decreto Federal 24.645/34]

Não pense duas vezes: vá à delegacia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, na dúvida, no receio, compareça ao fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça. A Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais
http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9605.htm).

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba


BAZAR ANIMAL

BAZAR BENEFICENTE EM PROL DOS ANIMAIS DE ABRIGOS

Ajude as entidades a cuidarem dos animais sem lar!

Contribua indo ao Bazar e seja mais um na corrente do Bem Estar Animal!

Bazar Animal


BECO DA ESPERANÇA

Abrigo para alguns, esperança para muitos!

O Beco da Esperança, entidade sem fins lucrativos que abriga gatos abandonados continua precisando com urgência de ração. Quem puder ajudar, pode deixar o valor pago na loja rei dos animais, parceira do Beco, e que fica na rua xv de novembro, 3188, pois a loja faz a entrega para o beco da esperança. Continuam também as demais campanhas para compras de medicamentos, utensílios de higiene, caminhas, e demais necessidades, cujo dinheiro poderá ser depositado em qualquer uma das contas do beco.

Para mais informações: www.becodaesperanca.org

Para contribuir:

Caixa: Ag: 0586 / Conta Poupança 01300021732-7 – Maria Lucia Pascotto
BB: Ag 1458-3 / Conta Corrente 22772-2 Maria Lucia Pascotto

Beco da Esperança


ADOÇÃO BECO DA ESPERANÇA

Feira de Adoção

O Beco da Esperança está organizando uma feira de doação de cães pois não tem mais espaço físico para abrigar  todos os bichos abandonados. A situação financeira do Beco da Esperança é crítica, e nesta feira serão colocados para doação 15 cães, todos lindos, saudáveis, castrados e vacinados. Esse bichinhos precisam de um lar e muito carinho. A feira acontece no dia 24 de setembro, das 10 as 17 horas no planeta pet, que fica na avenida Paraná, 1920 no boa vista. Mais informações 3078 6624.

FEIRA DE DOAÇÃO BECO DA ESPERANÇA


ACRIDAS

A Acridas – Associação Cristã de Assistência Social é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes em risco social e pessoal. Busca promover integralmente seus direitos, visando, também, o resgate de suas famílias.

As duas sedes da Acridas, condomínios Aldeia e Hermínia Lupion, trabalham dentro do sistema de Casas Lares, com famílias acolhedoras em um ambiente que oferece toda a proteção. Tem como proposta o retorno das crianças às suas famílias, com a possibilidade da construção de seu projeto de vida.

ACRIDAS


ADFP PR

ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DO PARANÁ

Esta organização tem como prioridade o respeito ao ser humano, independente do grau de comprometimento físico e situação social e econômica que venha a possuir. O seu principal diferencial é ser uma organização "das" e não "para" pessoas com deficiências física, neste caso, são pessoas que "conhecem" suas necessidades pela "vivência diária", esses fatores são responsáveis pelas grandes conquistas que a entidade já apresentou.

Nossa missão é creditar a autonomia e desenvolver a independência e autonomia da Pessoa com Deficiência Física nas suas relações sociais através da reabilitação e habilitação física, social, cultural e profissional.

Site: www.adfp.org.br

Rua XV de Novembro, 2765 - Alto da Rua Quinze, Curitiba - PR, 80045-340 / (41) 3264-7234

ADFP PR


AMA - PR

AMIGAS DA MAMA CURITIBA

A Associação das Amigas da Mama possui, entre suas atribuições:

  • Apoiar e ajudar as mulheres com vivência em câncer de mama, compartilhando sentimentos e experiências diante do diagnóstico e do tratamento;
  • Realizar visitas voluntárias a hospitais e clínicas;
  • Proferir palestras de prevenção em escolas, empresas e instituições;
  • Desenvolver atividades de cunho social e administrativo com suas associadas e convidadas;
  • Realizar, dentro de suas possibilidades, projetos filantrópicos visando à recuperação de mulheres com câncer de mama.
  • Informar, motivar e mobilizar para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

Mais informações: (41) 3223-2208.

AMA - PR


FEAPAES - PR

FEDERAÇÃO DAS APAES PARANÁ

A Fedapaes tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhoria de qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Saiba mais: (41) 3343-2640

E-mail: portal@apaepr.org.br

FEDAPAES - PR


FUNDAÇÃO SOLIDARIEDADE

A Fundação Solidariedade, uma instituição sem fins lucrativos, está localizada em Campo Magro, município a 25 km de Curitiba, capital do Paraná. 
Com mais de 20 anos de atuação, a Fundação já se transformou em referência na busca de oportunidades para crianças e adolescentes que estão em situação de exclusão social.

A Fundação Solidariedade foi desenvolvida com base na missão de acolher, proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes em situações de risco social. 

As crianças e adolescentes que chegam à entidade são encaminhados pelos Juizados da Infância e da Juventude, sendo que há três caminhos possíveis de serem seguidos: reintegração às famílias de origem; a inclusão da criança e do adolescente em uma família substituta, através de adoção; ou a inserção no mercado de trabalho, quando em idade apropriada. 

Nas três opções, o preparo para um mesmo destino: a autonomia e o fortalecimento de caráter de cada um para suas escolhas durante toda a vida.

Saiba Mais: 41 3677-1187

Fundação Solidariedade


Abrigo da Vivi

Quer ajudar?

O Abrigo da Vivi conta, hoje, com 150 animais que foram abandonados e resgatados pela protetora Viviane Roesler.

Alimentar todos esses cães não é tarefa fácil e, por isso, contamos com a sua ajuda! 

A Agropecuária Rio Verde é uma empresa parceira do abrigo, onde você pode fazer o pedido de ração por telefone e pagar através de depósito em conta. A entrega é feita pela própria empresa. 

A Ração Badu, por exemplo, de 25 KG, tem um custo de R$40,00.

Para doações em dinheiro, a conta é:

Caixa Econômica Federal
Ag 1000
Op 013
C/C 5526-8
(Em nome de Charles R M Silva)

 As doações em dinheiro ajudam na compra de vacinas e castração dos animais.

Mais informações pelo telefone (41) 3365-8921

 

Agropecuária Rio Verde 

Rua Francisco Nunes, 167

Rebouças - Curitiba

Fone: 3333-3431 / 3333-8684 (Falar com Gustavo)

Aberta aos Domingos até 12:30


Abrigo da Vivi


Campanha Aluno Thai Brasil

A ACADEMIA THAI BRASIL VEM REALIZANDO UMA CAMPANHA PARA AUXILIAR UM DE SEUS ALUNOS QUE TEVE A CASA DESTRUIDA EM UM INCÊNDIO HÁ ALGUMAS SEMANAS. O OBJETIVO DA ACADEMIA É ARRECADAR DONATIVOS PARA AJUDAR A FAMILIA DESSE ALUNO BOLSISTA QUE TEVE SUA CASA TOTALMENTE DESTRUIDA. A FAMILIA É A MÃE, UMA FILHA DE 12 ANOS E UM MENINO DE 14. ESTA SENDO ACEITO QUALQUER TIPO DE AUXÍLIO À FAMÍLIA.

QUEM QUISER AJUDAR PODE ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE DA THAI BRASIL 3079 1001.

ROUPAS, ALIMENTOS, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO... TUDO É BEM VINDO. 

Thai Brasil


JANTAR SOLIDÁRIO

Em prol da |Comunidade Cesmaria (Favela Lixão Morretes)

Amanhã quinta-feira as 20 horas será jantar solidário para arrecadação de fundos para obras na chacará morretes, pelo grupo de amigos que  apoia a Comunidade Cesmaria (Favela Lixão Morretes).
O Jantar Solidário será na Churrascaria Garibaldo Grill, na Av. Anita Garibaldi, 3181 São Lourenço, e o convite custa 25,00 por pessoa, dinheiro que será revertido à causa.

JANTAR SOLIDÁRIO


Campanha Alegria de Natal

Em prol da Casa de Apoio de Almirante Tamandaré

O NATAL CHEGANDO E TODO ANO TEMOS CRIANÇAS QUE PRECISAM DE CARINHO, AMOR E CLARO... PRESENTES! ESSES PEQUENOS FORAM ABANDONADOS POR QUEM MAIS DEVIA PROTEGER... OS PRÓPRIOS PAIS! ENTÃO QUEM ESTÁ AFIM DE SER UM PAI E UMA MÃE PARA ESSES PEQUENINOS, QUE DESDE CEDO JÁ PERDEM MAIS DO QUE GANHARAM? ESTAREMOS REALIZANDO UMA AÇÃO VOLUNTÁRIA PARA AS CRIANÇAS DA CASA DE APOIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ. SÃO CRIANÇAS ENTRE 1 MÊS E 15 ANOS, QUE ESTÃO ABRIGADAS PORQUE FORAM ABANDONADAS PELOS PAIS, OU AFASTADAS DAS FAMÍLIAS POR MAUS TRATOS OU PORQUE OS PAIS SÃO DEPENDENTES DE ÁLCOOL E DROGAS. SENDO ASSIM, SERÃO BEM-VINDAS DOAÇÕES DE BRINQUEDOS, ROUPAS, CALÇADOS, MATERIAL DE DESENHO COMO CANETINHAS, LÁPIS DE COR, CADERNO DE DESENHO, ALÉM DE MATERIAL DE HIGIENE EM GERAL COMO POMADAS, LENÇOS UMEDECIDOS, TALCO, SHAMPOO ENTRE OUTROS. A CASA DE APOIO SOFREU PERDAS IRREPARÁVEIS COM 2 INCÊNDIOS, TENDO ATÉ A MORTE DE UMA DAS MÃES SOCIAIS E DE UM BEBÊ DE APENAS 1 ANO. É TRISTE, MAS É A REALIDADE. AS CRIANÇAS PRECISAM DA NOSSA AJUDA... E TENHA CERTEZA QUE O SEU NATAL SERÁ MUITO MAIS FELIZ! AJUDE-NOS NESSA FESTA... QUEM TIVER DOAÇÕES A FAZER POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA flavia@fundacaoexclusiva.com.br ou laura@fundacaoexclusiva.com.br E COMBINAMOS A BUSCA DOS MATERIAIS... DESDE JÁ OBRIGADA A TODOS QUE SERÃO OS VERDADEIROS "AJUDANTES DE PAPAI NOEL". 

 

Apoio:

Escola Projeto 21 

Igreja Mundial

Rede Mercosul de Comunicação

Trombini Celulose

Campanha Alegria de Natal

Campanha Alegria de Natal - Apoio Rede Mercosul


CAMVET

PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO CONTRA O FECHAMENTO DA CAMVET

Fundada há 16 anos tem como objetivo um atendimento personalizado aos animais de estimação, clínica veterinária( atendimento com hora marcada, consultas, consultas especializadas, vacinas, procedimentos cirurgicos) exames complementares como laboratoriais, raio-x e e ultrassom. 
Serviços de banho e tosa especializado com profissionais capacitados, e com produtos especificos.
Serviço de creche com período integral e meio período.

Nossa missão é fazermos um atendimento personalizado, com cada cliente e paciente, com exames completos, e oferecendo um atendimento personalizado. com muito carinho e amor aos animais.

(41) 3013-6273 ou (41) 3339-2506

camvetpet@hotmail.com

 

CAMVET


Transforme Sorrisos

Pequenos gestos transformam sonhos em realidade!

O Transforme Sorrisos é uma organização social que tem como objetivo levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do voluntariado e da prática de boas ações.

Hoje, atende semanalmente 40 meninos com aulas de desenho, mensalmente 200 crianças e adolescentes com oficinas culturais e 25 crianças com atividades de conscientização e educação ambiental e mais de 2mil crianças por ano com oficinas e apresentações, com mais de 400 voluntários cadastrados.

A sede administrativa da organização fica na Rua Desembargador Motta, 3003, Água Verde, em Curitiba-PR, mas as crianças beneficiadas ficam em instituições e comunidades parceiras no Paraná e em Santa Catarina.

 

Transforme Sorrisos


Lar Vovó Joana

Carinho, atenção e uma convivência saudável para pessoas da melhor idade.

Associação Casa de Repouso Vovó Joana, é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, mantenedora do Lar Vovó Joana que dedica-se ao cuidado e amparo de idosos em situação de vulnerabilidade social desde 1996. Atende atualmente 15 idosos em situação de acolhimento permanente. Muitos idosos atendidos não tem vínculo familiar e possuem problemas de saúde que demandam cuidados permanentes.
A Associação tem reconhecimento de utilidade pública pela Assembleia Legislativa do Paraná, conforme Lei 12.170 e considerada de utilidade pública municipal de acordo com a Lei 9302. Devidamente registrada junto ao Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI no município de Curitiba.
Qual a nossa missão?
Cuidar e amparar idosos em situação de vulnerabilidade social.

Qual a nossa visão?
Proporcionar qualidade de vida, oferecendo o melhor atendimento as necessidades das pessoas idosas acolhidas, garantindo carinho, atenção e uma convivência saudável.
O que fazemos?
Disponibilizamos uma equipe de profissionais multidisciplinar, para atender as necessidades dos idosos acolhidos.
Nossa equipe conta com médico, técnica e auxiliar de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, cuidadores diurnos e noturnos, cozinheira e um profissional de limpeza, além de contar com o apoio da Unidade de Saúde Parolin.
Tudo para oferecer o melhor atendimento para os idosos, garantindo uma convivência digna e possibilitando uma melhor qualidade de vida.

Lar Vovó Joana


Casa do Piá I

Unidade de acolhimento institucional Casa do Piá I

UNIDADE DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL CASA DO PIÁ I

 

Unidade pública de execução de serviços de abrigamento emergencial e provisório, e de inclusão na rede socioassistencial, com encaminhamentos para a Saúde e Educação.

Acolhe meninos de sete a 14 anos que já perderam ou estão em vias de perder o vínculo com a família e sua comunidade de origem.

Horário de atendimento: 24 horas 

O endereço da unidade não é divulgado conforme Lei Nº 8.069, de 13 de Julho de 1990. 
"Art. 94. As entidades que desenvolvem programas de internação têm as seguintes obrigações, entre outras: IV - preservar a identidade e oferecer ambiente de respeito e dignidade ao adolescente."

O endereço abaixo é da coordenação dos serviços de acolhimento institucional, na sede da FAS, para fins de informações.

Casa do Piá I


A União Traz a Cura

ONG busca conscientizar as pessoas para a doação de órgãos e medula óssea

A União Traz a Cura” nasceu da vontade de jovens amigos que lutaram e lutam contra o câncer em ajudar a todos os que passam pela mesma situação e precisam de doadores de medula óssea para ter uma chance de viver e se curar.


Formado por pacientes diagnosticados com leucemia e linfoma que fizeram transplante de medula óssea e tratamento para o câncer com
representativas campanhas individuais sobre a importância da doação de medula óssea e sangue no nosso país.


O objetivo da “A União Traz a Cura” é unir essas fortes campanhas que movimentaram Curitiba e o Brasil para permanecer conscientizando e
esclarecendo a população sobre a importância da solidariedade na doação de medula óssea e sangue.

Os nossos projetos consistem em visitas a Hospitais, realização de palestras educativas para o público jovem acima de 18 anos geralmente em faculdades e empresas, incentivo e promoção de eventos artísticos culturais e esportivos que possam contribuir para a causa.

A União Traz a Cura


Humsol

Instituto humanista de solidariedade

O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009, reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio.  Sendo assim, desenvolve projetos que promovem mudanças pela informação, inclusão cidadã e oficinas nas áreas de assistência social, cultural, educacional, ambiental e de saúde.

Em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama  (FEMAMA) busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Neste sentido, o Instituto foca em disseminar informações sobre a doença, por meio de palestras, danças, oficinas entre outras ações que colabore para a prevenção e conscientização da importância do diagnóstico precoce.

Além de divulgar conhecimentos em relação às novas descobertas, as formas de tratamento, prevenção e direitos do paciente, membros e voluntárias participam de audiências públicas a fim de unir esforços em prol de uma política nacional contra o câncer de mama.

No Paraná é responsável por organizar anualmente a Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama – O Outubro Rosa, que busca alertar sobre a importância dos exames na prevenção do Câncer de Mama através da iluminação de monumentos históricos e pontos turísticos com a cor rosa.

Humsol


APABB

Instituição apoia pessoas portadoras de deficiência

A Apabb – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência,
de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade 
é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia
e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade
de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias.
A Associação está presente no Distrito Federal e nos estados da Bahia, 
do Ceará, Espírito Santo, de Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, do Paraná,
Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Santa Catarina,
Sergipe e São Paulo.

A Apabb tem como missão realizar ações em prol das pessoas com deficiência
e de suas famílias, bem como trabalhar na
defesa dos seus direitos, contribuindo para sua inclusão social e melhoria
de sua qualidade de vida.

Atuação Social
Para realizar sua meta, a Associação atua na área do serviço social e
desenvolve projetos de lazer e esporte, além de participar ativamente
das políticas públicas de defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
Atualmente tem assento como titular do Conade – Conselho Nacional
dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A estrutura organizacional da Apabb abrange a Sede Nacional de caráter
consultivo e estratégico que normatiza, orienta, acompanha e avalia o
trabalho de todos os núcleos regionais, contando com um coordenador
nacional empenhado na assessoria, acompanhamento e desenvolvimento
dos técnicos das áreas. Cada núcleo regional possui equipe técnica
responsável pela execução e avaliação das ações de lazer e esportes,
pela contratação, capacitação, acompanhamento
e avaliação da equipe de recreadores e profissionais que executa as
atividades para as pessoas com deficiência.

APABB


Pequeno Cotolengo

Melhorar a qualidade de vida proporcionando inclusão social à pessoa com deficiência múltipla.

O Pequeno Cotolengo é referência no Paraná em acolhimento, saúde, 
educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências 
múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco.

Atuamos há 50 anos e hoje acolhemos mais de 200 pessoas, 
além de oferecer mais de 43 mil atendimentos anuais oferecidos
em 13 especialidades da saúde.

O acesso a Acolhimento, conduzido pelo Serviço Social, tem o
objetivo de garantir a integridade e a qualidade de vida dos moradores
da instituição. As ações na área da saúde são desenvolvidas através de
nosso Centro de Reabilitação e através da Unidade Odontológica. 
Por fim, as atividades de educação são realizadas em nossa 
Escola Pequeno Cotolengo – Educação Infantil, Ensino Fundamental na
Modalidade Educação Especial.

Pequeno Cotolengo


Instituto AMA

Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer

A Associação nasceu da solidariedade e do trabalho voluntário de pessoas 
como Gasparino Seratto, Ezicleia Poss Seratto, Nensi de Siqueira e
Cleverson Siqueira, que visitavam famílias carentes da região, para as
quais levavam além de doações,
 seu carinho e atenção.  Percebendo as fragilidades e demandas de toda 
ordem para um grande número de crianças e adolescentes sem os cuidados
básicos de higiene, saúde e fracasso escolar sendo esses os fatores
determinantes para fundar uma associação que ofertasse um atendimento
digno na promoção da garantia dos direitos de crianças e adolescentes
daquela comunidade.

OBJETIVO DAS ATIVIDADES:

  • Vivenciar, atividades culturais, recreativas através da dança que contribuam para o desenvolvimento integral das crianças atendidas;
  • Trabalhar de forma integrada entre nas atividades lúdicas e esportiva visando o atendimento das necessidades oportunizando variados tipos de experiências de aprendizado;
  • Aprender a manifestar-se culturalmente através da vivência de diferentes linguagens (corporal, visual e verbal) de forma prazerosa e lúdica;
  • compreender o papel da brincadeira no desenvolvimento infantil, bem como a utilizar a brincadeira como ferramenta pedagógica.
  • Trabalhar o vínculo familiar, orientações e responsabilidades quanto ao processo sócio educativo da criança.

Instituto AMA


Lar Moisés

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude.

Atualmente contamos com capacidade para atender em média 20 crianças, com idade entre 2 e 6 anos.
Trabalhamos pela integração social, educação, orientação e fortalecimento de vínculos destas crianças, visando a reintegração delas em suas famílias ou não havendo a possibilidade de retorno familiar acompanhamos o encaminhamento a famílias substitutas.

Lar Moisés


Lar Dona Vera

Instituição abriga crianças retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência.

A Associação Caminho da Vida - Lar Dona Vera nasceu em 1996 com o intuito de abrigar crianças retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência.  Todas as crianças são acolhidas, sem distinção de raça, cor ou credo e permanecem  na instituição enquanto aguardam reintegração à família biológica ou são direcionadas à adoção. 

Atualmente, o lar conta com duas casas que abrigam um total de 26 crianças.

A Casa 1 pertence à entidade e funciona exclusivamente como berçário com 12 vagas para bebês que variam de recém-nascidos a 1 ano e 11 meses.

A Casa 2 foi alugada em 2010 com a finalidade de abrigar 12 crianças na faixa etária de 2 a 9 anos.
Procuramos atender todas as necessidades dessas crianças enquanto estão conosco, garantindo não só abrigo, alimentação e educação, mas também assistência de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, psicopedagogos e de todos aqueles que estejam dispostos a doar seu trabalho por amor ao próximo. 

Lar Dona Vera


Colégio Estadual Prieto Martinez

Colégio atende ensino fundamental e médio.

O Colégio Estadual Prieto Martinez – Ensino Fundamental e Médio está localizado à rua Nilo Peçanha, Nº 557, bairro Bom Retiro, pertencente a Rede Estadual de Ensino, tendo como entidade mantenedora, o Governo do Estado do Paraná, administrado pela Secretaria de Estado da Educação - SEED, nos termos da legislação em vigor. Oferta as seguintes modalidades de ensino: Ensino Fundamental - Regular - período da tarde, e Ensino Médio - Regulares - período da manhã, tarde e noite.

Colégio Estadual Prieto Martinez


AAMPARA AUSTISMO

AAMPARA auxilia no desenvolvimento de pessoas com autismo

A AAMPARA é uma instituição sem fins lucrativos, que visa melhor qualidade de vida às pessoas com autismo, apoiando suas famílias no cuidado e no fortalecimento do vínculo, articulando ações de defesa, orientando e apoiando a família na obtenção de seus direitos.

AAMPARA AUTISMO


Colégio Estadual Bom Pastor

Colégio atende ensino fundamental e médio.

O Colégio Estadual Bom Pastor – Ensino Fundamental e Médio está localizado à rua Carlos Razera, 445, bairro Bom Retiro, pertencente a Rede Estadual de Ensino, tendo como entidade mantenedora, o Governo do Estado do Paraná, administrado pela Secretaria de Estado da Educação - SEED, nos termos da legislação em vigor. Oferta as seguintes modalidades de ensino: Ensino Fundamental - Regular - período da tarde, e Ensino Médio - Regulares - período da manhã, tarde e noite.

Colégio Estadual Bom Pastor

publicidade

Publicidade
Fundação Exclusiva
Rua Carlos Razera, 286
Cep 80810-310 - Vista Alegre - Curitiba - PR
Fone/fax: 41 3029.2121
Hospedado por