Fundação Apóia

Humsol

Instituto humanista de solidariedade

O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009, reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio.  Sendo assim, desenvolve projetos que promovem mudanças pela informação, inclusão cidadã e oficinas nas áreas de assistência social, cultural, educacional, ambiental e de saúde.

Em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama  (FEMAMA) busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Neste sentido, o Instituto foca em disseminar informações sobre a doença, por meio de palestras, danças, oficinas entre outras ações que colabore para a prevenção e conscientização da importância do diagnóstico precoce.

Além de divulgar conhecimentos em relação às novas descobertas, as formas de tratamento, prevenção e direitos do paciente, membros e voluntárias participam de audiências públicas a fim de unir esforços em prol de uma política nacional contra o câncer de mama.

No Paraná é responsável por organizar anualmente a Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama – O Outubro Rosa, que busca alertar sobre a importância dos exames na prevenção do Câncer de Mama através da iluminação de monumentos históricos e pontos turísticos com a cor rosa.

Humsol