11.08.2011

10% dos bebês já sofrem com o sobrepeso ou obesidade

A saúde dos bebês está em risco, de acordo com o Ministério da Saúde. 10% das crianças com menos de 5 anos já sofrem com o sobrepeso ou com a obesidade aumentando os riscos de hipertensão, diabetes e infarto. Existem algumas dicas para evitar problemas futuros: Primeiro, evite ao máximo ter seu filho através da cesariana, estudos recentes mostram um risco 58% maior de desenvolver obesidade na fase adulta; Amamente seu filho até, pelo menos, os seis meses de idade; evite dar mamadeira para a criança depois dos 2 anos e deixe a criança brincar MUITO ao ar livre. Não force seu filho a comer mais do que precisa, a não ser por orientação médica. A criança sabe quando está satisfeita. As crianças precisam de tranqüilidade e segurança dentro de casa, e, sempre que possível, faça as refeições em família, além de ajudar no equilíbrio da alimentação, socializa e estimula o diálogo dentro de casa. Ajude seu filho a ter uma vida mais saudável.