15.08.2011

AS 7 Maravilhas do Mundo Antigo - Jardins Suspensos da Babilônia

Seguindo com as 7 Maravilhas do Mundo Antigo, a história dos Jardins Suspensos da Babilônia é uma polêmica entre os historiadores. Os poucos relatos que se tem conhecimento vem dos gregos, do século 2 a.C. Acredita-se que tenha sido construído por Nabucodonosor II, entre 605 e 560 a.C., como um presente a sua esposa Amytis. No meio do deserto da Babilônia, o rei decidiu diminuir a saudade que sua esposa tinha da terra natal, cheia de florestas e montanhas e construiu um jardim com 6 terraços apoiados em pilastras. No alto, esculturas de touros e dragões ficavam entre as árvores. Eram centenas de espécies de árvores importadas da Pérsia, cultivadas por escravos e protegidas por guardas. Por todos os lados e andares, a água descia em cascata e todo o sistema hidráulico era interno, feito por polias e baldes que transportam a água vinda do Rio Eufrates. Esse paraíso recebia visitantes de vários lugares que tinham permissão para passar um dia no balneário. Acredita-se que essa estrutura tinha 124 metros de largura, 26 metros de altura e entre cinco e sete andares. Esta é a mais misteriosa de todas as Maravilhas do Mundo Antigo