24.08.2011

Gentileza Gera Gentileza

O respeito ao próximo e o cultivo dos bons hábitos de convivência urbana são as bases para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Atitudes simples, mas que nem sempre são colocadas em práticas por todos os cidadãos, são fundamentais para o convívio saudável nos grandes centros urbanos.

Respeito ao próximo é um exemplo de bom comportamento em sociedade.

Nos ônibus, respeite os assentos reservados a idosos, pessoas com deficiência, gestantes e mães com criança de colo. Quando o ônibus estiver lotado, ceda o lugar a essas pessoas. Não fure filas; isso gera confusões bobas que podem se estender sem necessidade. Se estiver dirigindo, tenha respeito no trânsito e pratique a direção defensiva (ou direção segura). A maioria dos acidentes é causada por negligência do homem, e não pelo acaso. Lembre que gentileza gera gentileza!