20.07.2011

Embarcações são alvo de pirataria no Pará.

No Pará, embarcações tem sido alvo de pirataria no Rio Xingu. No primeiro semestre deste ano, já foram registrados 18 casos ao redor da Ilha de Marajós e a polícia do Pará pretende criar uma unidade antipirataria que contará com policiais civis, militares e bombeiros.

O secretário de Segurança do Estado, Luis Fernando Rocha, acredita que a pirataria está ligada à disseminação de drogas no Estado, já que vários municípios que não tinham problemas com droga, agora já possuem muitos usuários que recorrem ao crime para sustentar o vício. Porém, também existem grupos organizados e com armamento pesado.

Enquanto o grupo antipirataria não é criado, os moradores se unem, adquirindo armas para se proteger dos ataques.