14.10.2011

Educação

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil acabam no dia 15 de outubro

O Ministério da Educação (MEC) já recebeu 1.291 inscrições para a quinta edição do prêmio Professores do Brasil. Os educadores têm prazo para inscrever experiências até sábado (dia 15). Este ano, o prêmio Professores do Brasil vai selecionar até 40 experiências concluídas ou em execução, oito por região do país. Os autores dos trabalhos receberão R$ 5 mil em dinheiro, além de troféus e certificados. Para concorrer, os educadores devem relatar projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento, com resultados comprovados no ano letivo de 2010, que atendam aos objetivos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em 2007. As experiências devem se relacionar a uma ou a várias iniciativas, como promover a permanência, o sucesso escolar, a redução da repetência, do abandono e da evasão de estudantes da educação básica; aumentar a participação da família na escola, a inserção da escola na comunidade, a inclusão educacional social, racial e digital; e trabalhar para a formação ética, artística e cidadã dos alunos. Mais informações pelo site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br