08.08.2011

Segunda Etapa da Vacinação Contra Polio

Dia 13 de agosto acontece a segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil. Nesta segunda etapa o slogan da campanha é “Siga o Zé Gotinha mais uma vez!” Os pais devem levar todas as crianças menores de 5 anos para tomar as gotinhas contra a poliomielite. Não esqueça a caderneta de vacinação e aproveite para atualizá-la. Mesmo quem não tomou a primeira dose deve se vacinar. E LEMBRE-SE: Todas as crianças na faixa etária de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias, ou seja, menores de 5 anos DEVEM TOMAR A VACINA. Os recém-nascidos também devem ser vacinados. Parte significativa dos municípios envia equipe de vacinadores aos hospitais e maternidades para imunizar os recém-nascidos. Quando isso não ocorre, os pais devem levar o bebê ao posto de vacinação mais próximo, assim que a criança receber alta. Também no próximo dia 13, em todos os municípios de 18 estados e do Distrito Federal, as crianças que forem receber as duas gotinhas contra a pólio também serão vacinadas contra o sarampo. Neste caso, a idade do público a ser vacinado contra o sarampo vai de 1 ano até menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que a criança já tenha tomado esta vacina anteriormente.