08.08.2011

Fundação Informa

CRLV - Detran PR

Os proprietários de veículos do Paraná começam a receber nos próximos dias pelos Correios as guias para recolhimento do Licenciamento 2011. O calendário de pagamento será iniciado no dia 15 de agosto para os carros com placas terminando com os números 01 e 02. Para quem foi autuado por infrações no trânsito o Governo do Paraná enviará apenas as informações das datas e valores dos débitos. A guia para pagamento deverá ser retirada nos caixas do Banco do Brasil ou nos correspondentes autorizados. Segundo o site do Governo, esta medida foi adotada em função da variação dos valores das multas decorrente da data de pagamento das mesmas. A Taxa de Licenciamento é de 30 reais e 99 centavos para todos os automóveis e o Seguro Obrigatório (DPVAT) varia de R$ 101,16 a R$ 396,49, de acordo com a espécie, tipo e categoria do veículo. O atraso no Licenciamento do automóvel é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, acarretando multa R$ 191,54, além de perder sete pontos na carteira e ter o veículo apreendido. Mais informações e o calendário de pagamento no site do DETRAN pelo www.detran.pr.gov.br