09.08.2011

Cidadania

Deficientes físicos terão 100% de acessibilidade ao transporte público de Curitiba até 2014.

A prefeitura de Curitiba garante que vai cumprir a exigência legal de 100% de acessibilidade nos ônibus até 2014. Noventa por cento dos ônibus da frota operante da Rede Integrada de Transporte (RIT) já estão adequados à legislação, com elevadores, espaço para cadeirantes e acompanhantes e balaustres em relevo próximo aos bancos exclusivos para pessoas com deficiência. Estes ônibus atendem a 85% das 355 linhas da Rede o que inclui as 18 linhas de Ligeirinhos (Linhas Diretas) onde a acessibilidade já é de 100%. Ou seja, todos os 395 ônibus da frota de Ligeirinhos estão dentro das normas nacionais de acessibilidade. Além dos ônibus, também as estações tubo estão sendo adequadas. Atualmente, 87% das estações são acessíveis, com elevadores ou rampas. As rampas são a melhor alternativa em estações onde a altura em relação à calçada é pequena. As informações são da Prefeitura de Curitiba. Se você tem sugestões ou reclamações em relação a este assunto envie um e-mail para aovivo@fundacaoexclusiva.com.br. A sua participação é muito importante.