06.01.2012

Ciência e Tecnologia - Criação de aplicativo para smartphone

A maioria dos adolescentes encontra diversas razões para não fazer a lição de casa ou estudar em dias de sol. Mas não Nick D’Aloisio, um adolescente de apenas 16 anos que viveem Londres. Eledesenvolveu um aplicativo que atraiu um grande investimento de um bilionário de Hong Kong.

O aplicativo para smartphones criado pelo garoto é o Summly, que resume e simplifica o conteúdo de páginas e resultados de pesquisas, tornando a navegação pela internet mais ágil. E esse aplicativo que está se popularizando ainda tem potencial para ir muito mais longe.Quando o aplicativo alcançou a marca de 100 mil downloads, a empresa Horizons Ventures resolveu investir na ideia. A empresa é controlada por Li Ka-Shing, bilionário chinês classificado como a décima primeira pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes. Seus investimentos anteriores incluem Skype, Facebook e Spotify. A empresa investiu aproximadamente 460 mil reais no projeto.Nick afirmou que aprender a criar o programa não foi tão difícil. Na verdade, ele conseguiu fazer isto sem abandonar as lições de casa. Quando o adolescente entregou seus trabalhos de início do semestre, os professores ficaram maravilhados pelo fato de que ele tinha sido capaz de codificar o Summly e ainda ter tempo de fazer os deveres.