15.07.2011

Esportes

Mano deve manter mesmo time contra o Paraguai

O técnico Mano Menezes deixou claro, ontem, que ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira na vitória por 4 a2 sobre o Equador, na noite da última quarta-feira, em Córdoba, na Argentina, quando o time garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América. Ele minimizou a importância das falhas individuais — principalmente do goleiro Julio Cesar nos dois gols equatorianos — e deu sinais de que manterá a mesma equipe titular no confronto do próximo domingo, contra o Paraguai, em La Plata, que valerá uma vaga na semifinal.

Para o treinador, o crescimento da seleção em relação aos dois primeiros jogos da competição acabou sendo evidente em alguns setores do time. “As opções (de escalação) podem ser consideradas coerentes em função de termos feito jogos com as duas formações. O mais importante é nós pensarmos a seleção brasileira como a afirmação dessa ideia e manter a mesma proposta. E precisamos avançar nessa afirmação. E o que mantém essa proposta é sair firme com essa condição de que estamos melhores, mais consistentes. A equipe esteve bem mais solta e, quando isso acontece, vai dando confiança para mantermos (o time) contra todos os adversários. É isso que queremos desde o começo do nosso trabalho", ressaltou Mano, durante entrevista coletiva em Campana, na Argentina.

O lateral-direito Maicon, por exemplo, se destacou ao substituir Daniel Alves, que tinha sido o titular da seleção desde que Mano assumiu o cargo no ano passado. E o treinador enfatizou que o Brasil cresceu bastante de produção naquele setor do campo, principalmente na parte ofensiva. Por isso, tudo indica que o jogador da Inter de Milão seguirá no lugar do atleta do Barcelona no confronto diante dos paraguaios.
"A gente não vinha produzindo bem pelo lado direito, embora até pouco tempo (antes do início da Copa América) vínhamos produzindo bem. Quando você tem dois grandes jogadores, você fica mais tranquilo para tomar essa decisão (de mexer no time). Com o Maicon, a seleção cresceu pelo lado direito. A opção do momento foi acertada em função disso”, reforçou Mano.

Fonte: http://www.bemparana.com.br