03.02.2016

Palestra de primeiros socorros para bebês e crianças

Saiba o que aconteceu na palestra

Se o seu filho se engasgar, você sabe o que fazer? Os seus profissionais da área educacional estão preparados em caso de asfixia? E foi com esse pensamento que realizamos na última sexta-feira, 29 de janeiro, a palestra com o tema Primeiros Socorros para Bebês e Crianças.

Apresentada pela fisioterapeuta ergonomista e socorrista, Thaise Novaes Glaser, o evento foi oferecido gratuitamente para mães, alunos e profissionais da área, com o objetivo de alertar e conscientizar quanto às emergências que podem acometer suas crianças e bebês, instruindo quanto a forma correta de atendimento imediato e também quanto a prevenção de tais acontecimentos.

O conteúdo abordado na palestra é baseado no suporte básico de vida para atendimento por leigos (conforme instruído nas novas diretrizes da American Heart Association de 2015):

-Engasgamento
-Asfixia
-Prevenção
-Parada cardio respiratória
-Ressuscitação Cardio Pulmonar para crianças e bebês
-Acionamento de serviços necessário

Foram duas horas de muito aprendizado e troca de experiências. Com certeza, com a experiência de mais de 9 anos na área, a palestrante conseguiu cumprir o seu objetivo e passar ensinamentos para as mães e profissionais da área educacional que estavam presentes.

Como colaboração, pedimos aos visitantes a doação de 1kg de alimento ou 1 brinquedo em bom estado.