Projetos

Papo Legal e Cão Amigo

Colégio Estadual Ernani Vidal

A Secretaria Antidrogas Municipal participou do Projeto Auditório Mercosul levando as atividades dos programas Papo Legal e Cão Amigo para mais de 90 alunos do Colégio Estadual Ernani Vidal. O evento aconteceu no dia 14 de junho de 2012, no Auditório Mercosul, com realização da Fundação Exclusiva em parceria com a Secretaria Antidrogas.

No projeto Papo Legal, os participantes interagem e trocam informações sobre os prejuízos causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas. Em todos os eventos também são distribuídas cartilhas educativas "Drogas Tô Fora".

Além disso, os cães treinados da Secretaria fizeram demonstrações práticas de como localizar drogas, criando um ambiente de interesse e muita interatividade por parte dos alunos. Diego de Mercedes e os Policiais Flausino, Douglas e Darlon, acompanhados de seus Cães Hanna e Tyson, apresentaram ótimas palestras aos adolescentes, passando informações valiosas sobre os riscos do uso de drogas.