Projetos

Responsabilidade Social

Projeto Vira Latas Os verdadeiros cães de raça!

A Fundação Exclusiva Educativa apoia essa idéia! Conheça!

Projeto Vira-latas Os verdadeiros cães de raça

por Tiago Ferigoli

A responsabilidade Social não é vira-lata

Vira-latas Os verdadeiros cães de raça é um projeto de Comunicação inovador, de autoria e direção do publicitário Tiago Ferigoli, criado para reunir diferentes segmentos para tratar de responsabilidade social através da contextualização do significado da expressão "vira-lata".
O que é um vira-lata para você? De forma envolvente e criativa, o projeto responde esta pergunta. Uma ação de crowdsourcing pioneira no país. Uma verdadeira rede social, onde pessoas ajudam a tornar este projeto cada dia maior e mais importante.

Tendo seu inicio com o livro que fora publicado pela editora Ediouro no final de 2009 e que agora, agrega dezenas de ações, dentre elas: um filme documentário homônimo, em que personalidades dos mais variados segmentos discutem assuntos como preconceito, abandono, sobrevivência e miscigenação de raça, através de analogias criadas entre o homem e o cão. Demonstrando que estamos todos conectados e que mesmo com ações indiretas, somos responsáveis por tudo aquilo que acontece a nossa volta. E a criação de uma coleção denominada VL (acrônimo de vira-latas), que tem por objetivo chamar a atenção de todos para as reais causas do abandono, despertando novos horizontes através da mudança de atitude.

Para mais informações visite o website oficial:
www.vira-latas.com

Vira-latas Os verdadeiros cães de raça
....................................................................
Vira-lata, palavra que deriva do ditado popular e que define de forma coloquial aquele que vive nas ruas. Termo comumente confundido com raça, mas que na verdade define uma situação a qual determinado ser se encontra:  abandonado, miscigenado, aquele que sofre preconceito e que precisa lutar para sobreviver. No caso dos cães, muitos dos que estão abandonados nas ruas possuem raça. Na verdade, todos. Pensando assim, em determinado momento somos todos um pouco vira-latas. Precisamos todos de um pouco de atenção, de respeito e de carinho. Vira-lata é quando um ser DE raça torna-se um ser COM raça.

O Projeto
.....................................................................
O Projeto Vira-latas Os verdadeiros cães de raça foi idealizado e produzido pelo publicitário Tiago Ferigoli e conta com uma série de ações conjuntas, dentre elas: Um Livro produzido e distribuído pela Editora Ediouro. Um Filme Documentário longa metragem oficialmente publicado pela ANCINE, produzido por empresas como Pedigree e Influência Films,  que conta com a participação de grandes personalidades tais como Ronnie Von, Danilo Gentili, dentre outros. Um Website que pretende se tornar referência dando continuidade ao projeto, não apenas funcionando como um forte canal de divulgação mas também como um canal de vendas. Uma Trilha Sonora Original que já está sendo vendida inclusive no exterior. E uma fortíssima assessoria de imprensa, resultado da fusão de todas as empresas envolvidas. Tudo isso pode ser acompanhado pelo site oficial (www.vira-latas.com).

Responsabilidade social
....................................................................
Visando a importância do assunto retratado no projeto, que não apenas fala de cães de rua mas principalmente do homem, uma vez que o abandono é resultado de uma política mal estruturada, de preconceito, de educação, ou seja, de responsabilidade social, questões que em nada tem a ver com o cão em si, o qual por sinal não possui culpa alguma. O Projeto tem por objetivo atingir a todos os cidadãos para que todos possam tornar a sua vida melhor e mais digna e desta forma minimizar quaisquer problemas que possam acontecer  a sua volta, seja com os cães de rua, seja com o próximo.

Responsabilidade Social